CONSIDERAÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DO SURDO NA ESCOLA REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8819Palavras-chave:
Avaliação. Educação. Inclusão. Surdez.Resumo
Este estudo objetivou identificar pressupostos, recursos e práticas de avaliação para surdos, a fim de refletir sobre as condições que otimizam esse processo. Para tanto, definimos como caminho metodológico a pesquisa exploratória, com base na análise documental e na revisão de literatura, fundamentando-nos em Brasil (1996, 2015), Libâneo (2007), Luckesi (2011), Hoffmann (2011, 2013), entre outros. Assim, apresentamos uma análise bibliográfica qualitativa, baseada na legislação que trata da avaliação pautada no aluno surdo e nos resultados de sete pesquisas que discutem recursos e estratégias com o intuito de aprimorar esse processo. Identificamos a necessidade de formação docente e a parceria de outros profissionais e demais membros da comunidade escolar em prol do desempenho do ensino na avaliação.
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