A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DA REDE SESI-SP NA FORMAÇÃO DOCENTE: A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8686Palavras-chave:
Coordenador pedagógico. Formação docente. Serviço Social da Indústria.Resumo
Esta pesquisa de natureza qualitativa buscou investigar se a atuação do coordenador pedagógico (CP) na Rede SESI-SP de Ensino atende às necessidades formativas de seus docentes. Os dados foram coletados com professores de quatro escolas da Rede SESI localizadas no município de Santo André (SP). Os dados (depoimentos dos professores) foram agrupados, categorizados e analisados na perspectiva da análise de conteúdo. Em geral, os resultados mostraram que a atuação do CP atende parcialmente às necessidades formativas dos docentes. Dentre outras coisas, a pesquisa revela a importância de o CP atuar como parceiro e apoiador e não somente como um agente de averiguação de tarefas e que a formação pautada na concepção de ensino adotada pelo SESI permite a troca de experiência entre professores e oportuniza uma formação mais significativa.
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