PROFISSÃO DOCENTE EM QUESTÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA NOS PROCESSOS DE PROFISSIONALIZAÇÃO DE PROFESSORES NA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8487Palavras-chave:
Educação Básica. Pós-graduação. Profissão Formação de professores(as).Resumo
O trabalho analisa as contribuições da formação continuada para a atuação profissional de professores(as) da rede municipal de ensino dos municípios de Jacobina e Salvador, no Estado da Bahia. Trata-se de um estudo quantitativo que se desenvolveu através de um Survey realizado com 288 professores(as) participantes da pesquisa. O estudo é um recorte da pesquisa intitulada Profissão Docente na Educação Básica da Bahia em que analisamos questões relativas a uma das quatro dimensões da pesquisa, denominada de aspectos sobre a formação. O resultado evidencia que os(as) professores(as) valorizam a formação ofertada nos Cursos de Pós-Graduação e reconhecem o valor desta no contexto de sua atuação profissional, concebendo que a formação se torna basilar para o desenvolvimento de práticas e saberes no cotidiano da escola.
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