REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DOS LIMITES E POSSIBILIDADES NA DIREÇÃO DA UNIVERSALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8411Palavras-chave:
Educação Básica. Ensino Médio. UniversalizaçãoResumo
O texto apresenta uma análise da Medida Provisória 746/2016, instituída no ano de 2016, para mais uma reorganização do Ensino Médio. O discurso que acompanha tal reforma promete dar a esta etapa da Educação Básica flexibilidade para acolher o maior número possível de estudantes, garantindo-lhes opções para conduzir, conforme suas habilidades, seus estudos. Após a instituição desta medida, diversas discussões se iniciaram, trazendo à tona as controvérsias observadas na proposta do Governo Federal para os novos rumos do Ensino Médio no Brasil. Por isso, aparenta haver neste cenário uma dicotomia entre o discurso das intenções governamentais para a educação, neste caso, o Ensino Médio, e as ações práticas que vêm tomando no seu ínterim.Downloads
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