METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE: BASES E PERSPECTIVAS DE DOCENTES E DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8350Palavras-chave:
Educação. Metodologias ativas. Saúde.Resumo
As metodologias ativas de ensino para a graduação em saúde estão em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais. Neste sentido, buscou-se compreender as bases que as sustentam e o entendimento dos docentes e discentes quanto as demandas que impulsionaram ao uso destas metodologias. Estudo qualitativo realizado em uma universidade do nordeste brasileiro, com 8 professores e 33 estudantes. Foi evidenciado que as transformações no mercado de trabalho suscitaram mudanças na formação tendo como foco as competências profissionais atreladas a capacidade técnica, ao dinamismo social, os avanços tecnológicos e o rápido acesso à informação. Faz-se necessário construir novos rumos para a educação autônoma e consciente, respaldada no saber e no respeito a ética em meio à coletividade.
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