PROGRAMA ESCOLA ABERTA, DESDE O INÍCIO UMA RELAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE: REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8315Palavras-chave:
Lazer. Oportunidade. Política. Socialização.Resumo
O Programa Escola Aberta (PEA) é uma ação governamental que tem oferecido atividades educativas, culturais e esportivas para milhares de pessoas. Apesar da relevância do PEA, experiências de campo avaliando esse programa ainda não foram conjuntamente analisadas. Objetivamos com o presente estudo explorar os resultados de experiências de campo, com o PEA, relatadas na literatura. Realizamos buscas por artigos nas bases de dados Periódicos Capes, Google Acadêmico e SCOPUS. Incluímos oito artigos após a aplicação de critérios de elegibilidade. Analisamos o conteúdo dos artigos de forma qualitativa e exploratória. Coletivamente, esses artigos indicam que o PEA tem o potencial para melhorar a relação escola-comunidade, suprir algumas necessidades das comunidades do entorno escolar, promover educação complementar e reduzir a violência.
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