PRÃTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE DIREITO NO ENSINO SEMIPRESENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8115Palavras-chave:
Ensino Semipresencial. Direito. Prática docente.Resumo
Recente alteração legislativa viabilizou a oferta de até 40% da carga horária dos cursos presenciais em atividades a distância, ou seja, o ensino semipresencial. Nesse contexto, o objetivo da pesquisa foi compreender como o professor do curso de Direito, que atua em disciplinas semipresenciais, percebe sua prática docente. Por meio da técnica de grupo focal, a pesquisa, de abordagem qualitativa, ouviu professores de uma instituição privada que lecionam estas disciplinas. Os dados apontam que os professores não tiveram uma sólida formação para atuar no ensino semipresencial. Esses também reconhecem a importância do material didático e a necessidade de se criar uma cultura da semipresencialidade, para que o aluno tenha participação ativa no processo de ensino e aprendizagem.
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