A AUTORIA DISCURSIVA DA CRIANÇA NAS RELAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Maria Teresa T. R Senna UFRGS
  • Virginia Bedin UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2008v3n1p125-137

Palavras-chave:

Desenvolvimento da linguagem, Constituição do discurso da criança, Contexto lingüístico.

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de trazer à reflexão a assertiva da autoria singular e única da criança em seu discurso, em contextos de Educação Infantil, com sua constituição formando-se a partir das relações sociais ali instaladas. Consideramos que o desenvolvimento da linguagem nas pessoas integrantes de determinado contexto (lingüístico) ocorre de maneira harmoniosa graças à participação individual/coletiva nas atividades socioculturais PALAVRAS-CHAVE: Desenvolvimento da linguagem; Constituição do discurso da criança; Contexto lingüístico.

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Como Citar

T. R SENNA, Maria Teresa; BEDIN, Virginia. A AUTORIA DISCURSIVA DA CRIANÇA NAS RELAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 125–137, 2008. DOI: 10.7867/1809-0354.2008v3n1p125-137. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/804. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos