PROJETO LINGUAGEM DO MOVIMENTO E EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e7921Palavras-chave:
Educação Física. Educação Infantil. Projeto Linguagem do Movimento.Resumo
A partir da crescente discussão do papel da Educação Física e de sua organização didático-pedagógica na Educação Infantil, este estudo tem como objetivo discutir, a partir da produção acadêmica na área da Educação Física na Educação Infantil, o Projeto Linguagem do Movimento do município de Blumenau - SC. A pesquisa é do tipo bibliográfica, tendo sido realizada análise documental. O citado projeto se fundamenta na psicomotricidade como uma forma auxiliadora da aprendizagem. O brincar é compreendido a partir de um viés pedagógico, visando o desenvolvimento de habilidades de aspecto psicomotor. Destaca-se a necessidade de compreender as crianças como detentoras de uma cultura própria, tendo a Educação Física o propósito de propiciar uma cultura corporal de movimento que não se paute unicamente no desenvolvimento motor.
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