ESTÉTICA, DANÇA E CULTURA VISUAL: RESSONÂNCIAS DA PESQUISA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n1p123-144Palavras-chave:
Arte, Corpo, Cotidiano, Educação, Estética, Imagem.Resumo
Este artigo discute a relação entre arte, corpo, cultura e imagem enfatizando a necessidade de expandir a estética do âmbito das artes para o cotidiano da vida. Propõe caminhos pedagógicos que reconhecem o corpo como elemento importante no processo de educação e formação dos sujeitos colocando em perspectiva a ‘estética’ e o ‘sensível’ do/no cotidiano como ato político. O texto articula a convergência entre pesquisa, dança e estudos de cultura visual, propicia reflexões sobre o corpo como eixo de produção cultural e estética no mundo contemporâneo e analisa o modo como tal convergência reverbera no campo da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.