O MUSEU DE ARTE E SUA DIMENSÃO EDUCATIVA: EM DEFESA DA CRIANÇA PEQUENA COMO PÚBLICO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n1p145-168Palavras-chave:
pesquisa em educaçãoResumo
Esse artigo apresenta um recorte da tese “Para Habitar o Museu com o público Infantil: uma proposta de formação colaborativa entre professoras da infância e profissionais do Museu Municipal de Arte de Curitiba”. O objetivo centra-se em refletir sobre a educação museal e a sua relação com a infância. Seguindo uma linha qualitativa, a pesquisa bibliográfica e as observações de campo indicam que a partir do entendimento de um museu educativo, reconhecer a presença da criança pequena em seu espaço, torna-se possível pela disponibilidade e investimento intelectual e sensível daqueles que estão diretamente envolvidos nesse trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.