O DOCENTE EM FORMAÇÃO E O DOCENTE FORMADOR: UMA VISÃO SOBRE A TECNOLOGIA DIGITAL NA GRADE CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n2s1p745-771Palavras-chave:
Formação Docente, Educação Superior, Tecnologias DigitaisResumo
Mudanças advindas da utilização das tecnologias digitais têm sido amplamente debatidas e com isso discursos propagam que as crianças dominam tais dispositivos de maneira mais efetiva que os professores, portanto, a formação docente encontra-se em um momento crítico. Entrevistamos 2 coordenadores e 75 alunos do curso de pedagogia, objetivando identificar seus conhecimentos sobre tais tecnologias. Ao final, os dados demonstram que os alunos estão cônscios sobre a necessidade de utilizar a tecnologia na educação, porém não estão sendo preparados para tal. Concluímos que ainda que existam disciplinas na grade curricular dos cursos de pedagogia, parece haver uma espécie de inércia ou desconhecimento da real necessidade acerca da utilização eficiente das tecnologias digitais dentro do cenário escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.