A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES NO PERÍODO DE 2010 A 2015: UM OLHAR A PARTIR DO PORTAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n2p501-521Palavras-chave:
Dirigentes Escolares. Formação Continuada. Produção do Conhecimento.Resumo
Este trabalho consiste em investigar a produção de conhecimento científico no campo educacional, com o foco em pesquisas sobre políticas de formação continuada para diretores escolares da educação básica brasileira. À luz da abordagem quali-quantitativa, analisou-se resumos de teses e dissertações contidas nas bases de dados da CAPES, no período de 2010 a 2015. Para isso, recorreu-se à técnica de análise de conteúdo e revisão bibliográfica. Constatou-se a discrepância de produção acadêmica sobre a temática de uma região do país para outra, bem como a predominância de pesquisas relacionada à avaliação de políticas de formação continuada para diretores escolares.
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