CONHECIMENTO TEÓRICO E PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA SOBRE DISLEXIA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n2p431-456Palavras-chave:
Aprendizagem, Dislexia, Psicologia.Resumo
A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem que compromete as áreas da leitura, escrita e soletração. Essa pesquisa teve por objetivo analisar a percepção e o conhecimento sobre aspectos relacionados à dislexia em acadêmicos de Psicologia de uma faculdade do Norte de Santa Catarina. Participaram 55 acadêmicos de Psicologia. Foi aplicado um questionário semiestruturado e gerados os testes Qui Quadrado e t de Student e medidas descritivas. As respostas às perguntas abertas foram categorizadas por semelhança semântica. Os resultados mostraram diferença significativa na percepção entre os semestres referente à capacidade de identificar e diagnosticar uma pessoa com dislexia, porém, não houve diferença no conhecimento sobre o transtorno. Conclui-se pela importância de discutir o tema com mais ênfase no curso de Psicologia.Downloads
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