EXPERIMENTAÇÃO MEDIADA PELAS INTERFACES DA INTERNET NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA DA UAB
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n1p279-305Palavras-chave:
Experimentação, Formação de professores, Universidade Aberta do BrasilResumo
O artigo apresenta resultados da incorporação da experimentação mediada pelas interfaces da internet nos projetos pedagógicos dos cursos (PPC) de formação de professores de Física ofertados por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Teve por principal objetivo evidenciar o lugar que a experimentação mediada pelas interfaces da internet ocupa no currículo desses cursos. Foram identificados 25 cursos dessa natureza e assim foi realizada análise qualitativa do conteúdo de seus PPC. Como principais resultados se constatou que tal modalidade de experimentação se constitui como uma diretriz curricular desses PPC e que é fundamental redirecionar o seu lugar no currículo desses cursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.