EDUPESQUISA: O RECONHECIMENTO DA HISTORICIDADE DAS PESQUISAS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2017v12n2p601-621Palavras-chave:
Educação. EduPesquisa. Historicidade. Produção Científica.Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as principais temáticas das investigações que emergiram no Grupo de Pesquisa EduPesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado em Educação da Universidade Regional de Blumenau. Essas investigações foram desenvolvidas em quatro linhas, a saber: a) Epistemologia e Processos Metodológicos; b) Historicidade Sócio-Institucional da Educação; c) Políticas e Administração da Educação; e d) Educação, Estado e Sociedade. O presente estudo, de abordagem qualitativa, considerouas interlocuções metodológicas do Estado da Arte, em que foram analisadas 28 dissertações orientadas pelo pesquisador Lauro Carlos Wittmann do Programa de Pós-Graduação citado. As pesquisas analisadas caracterizam-se em seu papel crítico e fundante na construção do conhecimento e remetem a sua pertinência no campo educacional e em virtude dos desafios da organização da sociedadeDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.