ENTREVISTA: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS DESAFIOS AO TRABALHO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2017v12n3p854-862Resumo
Esta entrevista foi realizada no Instituto Federal de Educação do Triângulo Mineiro, como atividade ligada à disciplina “Cultura Virtual e Subjetividade”, ofertada no Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação da Universidade de Uberaba. Apresenta a “conversa com finalidade” (MINAYO, 2014) com o educador Humberto Estevam sobre o contexto de uma realidade social atravessada pelas tecnologias digitais. A intenção é saber de suas vivências em relação a escola e à vida humana que são transformadas, e acarretam aos profissionais da educação a necessidade de repensar o seu trabalho no contexto da era digital, tendo em vista a compreensão dos novos desafios trazidos ao seu trabalho e ao seu papel na sociedade do século XXI.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.