ABORDAGENS HÍBRIDAS E INCLUSIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS DO E PARA O SÉCULO XXI

Autores

  • Kyria Rebeca Finardi UFES

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2017v12n1p78-90

Palavras-chave:

abordagens híbridas, abordagens inclusivas, formação e educação de professores de línguas.

Resumo

O estudo revisa tendências e abordagens contemporâneas no ensino de línguas adicionais (L2) tecendo considerações sobre a formação de professores do e para o século XXI. Para tanto, o estudo revisa abordagens inclusivas e híbridas que combinam o ensino tradicional presencial com o ensino à distância, com uso de tecnologias que podem promover o desenvolvimento da autonomia do educando e sua inclusão social por meio da mediação da língua e da tecnologia. O trabalho conclui com algumas considerações sobre a formação de professores de língua do e para o século XXI em relação ao uso de abordagens híbridas e inclusivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-16

Como Citar

FINARDI, Kyria Rebeca. ABORDAGENS HÍBRIDAS E INCLUSIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS DO E PARA O SÉCULO XXI. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 78–90, 2017. DOI: 10.7867/1809-0354.2017v12n1p78-90. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6066. Acesso em: 22 nov. 2024.