ABORDAGENS HÍBRIDAS E INCLUSIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS DO E PARA O SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2017v12n1p78-90Palavras-chave:
abordagens híbridas, abordagens inclusivas, formação e educação de professores de línguas.Resumo
O estudo revisa tendências e abordagens contemporâneas no ensino de línguas adicionais (L2) tecendo considerações sobre a formação de professores do e para o século XXI. Para tanto, o estudo revisa abordagens inclusivas e híbridas que combinam o ensino tradicional presencial com o ensino à distância, com uso de tecnologias que podem promover o desenvolvimento da autonomia do educando e sua inclusão social por meio da mediação da língua e da tecnologia. O trabalho conclui com algumas considerações sobre a formação de professores de língua do e para o século XXI em relação ao uso de abordagens híbridas e inclusivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.