POLÍTICA DAS LICENCIATURAS E A AUTORIA COLETIVA: UMA DISCUSSÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2007v2n2p283-292Palavras-chave:
autoria, documento institucional, matrizes curriculares.Resumo
Este escrito aborda a possibilidade de haver autoria coletiva em um documento institucional. Este documento consiste nas matrizes curriculares dos cursos de licenciatura de uma instituição de ensino superior. Além do currículo, o documento comporta vários conceitos que permeiam aqueles cursos, dentre eles o conceito de homem, de educação e de currículo. Este escrito foi concebido por professores dos cursos de licenciatura e pela Próreitoria de Ensino de Graduação da instituição-sede dos cursos. Há a indicação de que haja traços de autoria no documento analisado por: a. haver a nomeação explícita de sujeitos como autores, o que confere a eles responsabilidade pelo que foi escrito e b. houve a feitura de escolhas (teóricas e estilísticas) que tiram a neutralidade do texto, que assume uma posição frente a diversos conceitos, denotando traços de autoria. Palavras-chave: autoria, documento institucional, matrizes curriculares.Downloads
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