METAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIORIDADES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2007v2n2p197-206Palavras-chave:
analfabetismo funcional - Estados Unidos - Reino Unido – Brasil - Inciativa de Intervenção Precoce.Resumo
Apesar da disseminação da comunicação pela Internet em todo o mundo e ao fato de que crianças muito pequenas já estão familiarizadas com seu uso, o que aparentemente significaria a democratização do conhecimento, este não é o caso, uma vez que enfrentamos a situação paradoxal em que uma minoria domina o conhecimento especializado enquanto a maioria está privada de seu acesso e mesmo dos direitos civis, já que ninguém poderá alegar inocência pelo fato de ignorar a lei. Um número incontestável de analfabetos funcionais se encontra mesmo nos chamados países desenvolvidos como os Estados Unidos e o Reino Unido e mesmo no Brasil, com altas cifras de analfabetos funcionais.O Programa Inciativa de Intervenção Precoce (Early Intervention Initiative (EII)), desenvolvido pelo Conselho do Condado Oeste de Dunbartonshire, na Escócia, com bons resultados, ilustra como o problema pode ser erradicado. Palavras Chave: analfabetismo funcional - Estados Unidos - Reino Unido – Brasil - Inciativa de Intervenção Precoce.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.