ÉTICA COMO ATITUDE PEDAGÓGICA NA ESCOLA

Autores

  • Alexandre Ari Monich Faculdade Cenecista de Joinville

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2007v2n2p330-339

Palavras-chave:

Ética, escola, atitude, violência, manutenção.

Resumo

Os discursos são frutos históricos. A reflexão sobre a educação ética na escola exige que sejam apresentados também o cenário, o enredo e os desejos que a subscrevem. Ou seja, fala-se a partir de um ponto de vista. Para que o texto seja compreendido, o leitor precisa conhecer tanto os resultados como os caminhos percorridos, a fim de que compreenda também a poeira, os odores, e os fantasmas que motivaram o discurso. Palavras-chave: Ética; escola; atitude; violência; manutenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MONICH, Alexandre Ari. ÉTICA COMO ATITUDE PEDAGÓGICA NA ESCOLA. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 330–339, 2007. DOI: 10.7867/1809-0354.2007v2n2p330-339. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/573. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Formação de Autores