FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Adriana Maria Tonini Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP
  • Breynner Ricardo Oliveira Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n2p682-700

Palavras-chave:

Educação – Mídias – Tecnologia

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as potencialidades do Curso de Especialização em Mídias na Educação (CEME) ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto através da modalidade a distância para professores da educação básica. A partir da utilização e desenvolvimento de mídias (rádio, TV, vídeo, informática e impressa) aplicadas à prática pedagógica, espera-se que o educador seja capaz de produzir e articular conteúdos coerentes com a proposta pedagógica da escola, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Diante do imenso potencial pedagógico das mídias contempladas nesse curso, espera-se fomentar um processo de reflexão e transformação que se materialize nas instituições escolares, comprometidas com a formação de profissionais qualificados através do desenvolvimento de propostas inovadoras e de projetos criativos, ousados e desafiadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Maria Tonini, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), graduação em Licenciatura Plena pela Fundação de Educação para o trabalho de Minas Gerais (1995), Mestrado em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1999) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Professora do Mestrado em Educação Tecnológica do CEFET-MG, sócio da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (ABENGE), membro da Comissão Técnica de Educação em Engenharia da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME).Tem experiência na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, Coordenação de Curso e Direção de Departamento, com ênfase em Engenharias, Matemática e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas:Educação em Engenharia, Formação Profissional e Tecnológica, EAD, Projeto Pedagógico, PDI, Currículo, orientação de Trabalho Final de Curso, Matemática, Ferramentas Computacionais, Supervisão de Estágio Supervisionado.

Breynner Ricardo Oliveira, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2007) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal de Ouro Preto.

Downloads

Publicado

2013-08-31

Como Citar

TONINI, Adriana Maria; OLIVEIRA, Breynner Ricardo. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 682–700, 2013. DOI: 10.7867/1809-0354.2013v8n2p682-700. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3692. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Número Temático