FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n2p682-700Palavras-chave:
Educação – Mídias – TecnologiaResumo
Este artigo tem como objetivo analisar as potencialidades do Curso de Especialização em Mídias na Educação (CEME) ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto através da modalidade a distância para professores da educação básica. A partir da utilização e desenvolvimento de mídias (rádio, TV, vídeo, informática e impressa) aplicadas à prática pedagógica, espera-se que o educador seja capaz de produzir e articular conteúdos coerentes com a proposta pedagógica da escola, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Diante do imenso potencial pedagógico das mídias contempladas nesse curso, espera-se fomentar um processo de reflexão e transformação que se materialize nas instituições escolares, comprometidas com a formação de profissionais qualificados através do desenvolvimento de propostas inovadoras e de projetos criativos, ousados e desafiadores.
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