FORMAÇÃO CONTINUADA E VÁRIAS VOZES DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU: UMA PROPOSTA VINDA DE DENTRO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n2p626-648Palavras-chave:
Educação infantil. Formação Continuada. Prática docente.Resumo
O objetivo deste ensaio é discutir a realidade da Educação Infantil da Rede Pública Municipal da cidade de Blumenau/SC-Brasil desde três agentes importantes nos centros de educação infantil: os professores, a direção e a coordenação pedagógica. A triangulação das informações provenientes destes três agentes nos possibilita ter uma visão mais holística da realidade, contribuindo para que a confiabilidade da análise. Com esta discussão se pretende sinalizar até onde chega a pertinência entre a formação continuada do professorado de educação infantil e a aplicabilidade dessa qualificação na prática docente. Uma vez realizada esta comparação entre realidade existente e inovação, se apresenta uma proposta de formação continuada sistêmica para implementar nos CEIs públicos da cidade de Blumenau.Downloads
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