FORMAÇÃO CONTINUADA E VÁRIAS VOZES DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU: UMA PROPOSTA VINDA DE DENTRO

Autores

  • Vera Lúcia Simão ETEVI

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n2p626-648

Palavras-chave:

Educação infantil. Formação Continuada. Prática docente.

Resumo

O objetivo deste ensaio é discutir a realidade da Educação Infantil da Rede Pública Municipal da cidade de Blumenau/SC-Brasil desde três agentes importantes nos centros de educação infantil: os professores, a direção e a coordenação pedagógica. A triangulação das informações provenientes destes três agentes nos possibilita ter uma visão mais holística da realidade, contribuindo para que a confiabilidade da análise. Com esta discussão se pretende sinalizar até onde chega a pertinência entre a formação continuada do professorado de educação infantil e a aplicabilidade dessa qualificação na prática docente. Uma vez realizada esta comparação entre realidade existente e inovação, se apresenta uma proposta de formação continuada sistêmica para implementar nos CEIs públicos da cidade de Blumenau.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Simão, ETEVI

PPGE/ME

Downloads

Publicado

2012-07-11

Como Citar

SIMÃO, Vera Lúcia. FORMAÇÃO CONTINUADA E VÁRIAS VOZES DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU: UMA PROPOSTA VINDA DE DENTRO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 626–648, 2012. DOI: 10.7867/1809-0354.2012v7n2p626-648. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3170. Acesso em: 25 nov. 2024.