QUANDO A ALEGRIA SUPERA A DOR: JOGOS E BRINQUEDOS NA RECREAÇÃO HOSPITALAR

Autores

  • Ruhena Kelber Abrão Universidade Federal de Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n1p434-464

Palavras-chave:

Recreação, Infância, Saúde, Hospital Universitário.

Resumo

Este artigo tem por objetivo mapear os profissionais e as atividades recreativas nos Hospitais Escolas da região sul do Estado do Rio Grande do Sul. A metodologia aplicada para a coleta e análise de dados foi a Análise Textual Discursiva, valendo-se de análise documental, entrevistas e observações. A partir da coleta de dados, observou-se que cada um dos três hospitais analisados possui um perfil diferente tanto de atividades desenvolvidas quanto profissionais e estudantes, variando entre enfermeiros, psicólogos, pedagoga e educador físico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ruhena Kelber Abrão, Universidade Federal de Rio Grande

Mestre em Educação Física pela UFPel. Especialista em MBA Gestão de Recursos Humanos (FATEC) em Educação Inclusiva (UCB) Gestão Pública Municipal (UFRGS) e Tecnologia da Informação e Comunicação da educação (FURG). Graduado em Pedagogia Licenciatura Plena (FURG) e Letras Inglês e respectivas literaturas (UFPel). Acadêmico do curso de Educação Física pela FURG. Professor Pesquisador do curso de Pedagogia, do grupo Cultura, Infância e Educação Infantil e professor da Especialização em Educação Infantil da Universidade Federal de Pelotas. Professor da Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão de Pessoas, Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil, Corporeidade e Educação à Distância.

Downloads

Publicado

2013-04-26

Como Citar

ABRÃO, Ruhena Kelber. QUANDO A ALEGRIA SUPERA A DOR: JOGOS E BRINQUEDOS NA RECREAÇÃO HOSPITALAR. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 434–464, 2013. DOI: 10.7867/1809-0354.2013v8n1p434-464. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3024. Acesso em: 25 nov. 2024.