PROJETO INTERDISCIPLINAR, UMA EXPERIÊNCIA POSSÍVEL NA ENGENHARIA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2011v6n1p232-244Palavras-chave:
aprendizagem, interdisciplinaridade, competência.Resumo
Este artigo apresenta uma experiência com um projeto interdisciplinar ocorrido num curso de Engenharia, descrevendo as possibilidades de aprendizagem e envolvendo principalmente as disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Álgebra Linear e Geometria Analítica. O objetivo deste projeto é possibilitar ao estudante a resolução de uma situação-problema (cálculo de área e de volume de um sólido de revolução por eles escolhido) que poderá surgir em sua atuação como profissional, incorporando os conceitos, procedimentos, atitudes e habilidades discutidas durante o curso e buscando outros conhecimentos que poderão enriquecer a sua formação, além de fazer o estudante perceber a inter-relação entre algumas disciplinas do curso e sua correspondência com a vida cotidiana, através de um problema que, para ser resolvido, desafiará o estudante a mobilizar os conhecimentos construídos em sala de aula e a pesquisar outros.
Palavras-chave: Aprendizagem. Interdisciplinaridade. Competência.
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