A PRÃTICA DOCENTE MEDIADA PELO ESTÃGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2011v6n2p510-520Resumo
RESUMO – O estágio supervisionado é o momento essencial para que o universitário possa fazer a conexão entre teoria e prática, tornando-se atividade relevante no que diz respeito ao desenvolvimento de competências indispensáveis à atuação pedagógica responsável. No estágio o universitário tem a oportunidade de superar suas deficiências através da reflexão de sua própria prática, promovendo a contextualização dos temas trabalhados e a formação do pensamento crítico e reflexivo a respeito das questões científicas e sociais. O estágio supervisionado permiti que o educando interprete os fenômenos biológicos e sociais de forma científica e crítica, propondo soluções para os mesmos. A práxis educativa torna-se assim atividade relevante para uma atuação pedagógica comprometida com a formação cidadã e a equidade social.
Palavras-chave: atuação pedagógica, pensamento crítico, práxis educativa, formação cidadã.
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