PIBID EM QUÍMICA NA PANDEMIA DA COVID-19:
CONSTRUINDO E HOSPEDANDO MAPAS CONCEITUAIS NO CLASSROOM
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542025e11912Palavras-chave:
Formação docente., Ensino de Química., Aprendizagem significativa, Ensino remotoResumo
O objetivo desta pesquisa consistiu em analisar os impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em Química na formação docente em tempo de pandemia da COVID-19 durante a construção e hospedagem de mapas conceituais na plataforma Classroom no componente curricular Química do Ensino Médio. A pesquisa qualitativa foi realizada com nove licenciandos. Para a coleta e análise de dados, os Pibidianos narraram suas experiências em diários. A análise dos resultados evidencia que os Pibidianos aprenderam a elaborar e como utilizar ferramenta didática em contexto de ensino presencial ou remoto, portanto, os impactos foram exitosos para a formação teórica e prática deles; participando de orientações, estudando, pesquisando, construindo e hospedando mapas conceituais no Google Classroom de Química no Ensino Médio.
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