As sensibilidades no território da Educação de Jovens e Adultos nas relações sociais
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e11867Palavras-chave:
Sensibilidades, EJA, Práticas Educativas, A/r/tografiaResumo
O artigo é resultado de uma pesquisa acadêmica vinculada a um Núcleo de Pesquisa em Arte na Educação. O objetivo foi tematizar o cultivo das sensibilidades e das relações sociais na Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como fundamento o método A/r/tográfico e suas possibilidades dialógicas. A investigação aconteceu em uma escola da rede pública com 3 turmas, totalizando 20 estudantes entre 15 e 40 anos, em 8 encontros, perfazendo um total de 16h. A metodologia constou de instrumentos, como: fotografias, áudios e filmagens, fundamentada na análise interpretativa-compreensiva. Os resultados indicaram que as sensibilidades nas práticas educativas da EJA contribuem na percepção das demandas socioculturais e vínculos afetivos, fundamentais nos processos de conhecer a si e ao outro.
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