LER TEORIA EM RODA
A FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA DE LITERATURA INFANTIL A PARTIR DA LEITURA DE ARTIGOS ACADÊMICOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e11815Palavras-chave:
Educação, Leitura, Literatura Infantil, Mediação, Formação docenteResumo
Tornar-se mediador de leitura de literatura infantil envolve conhecimentos específicos. Este trabalho reflete sobre a formação de mediadores de leitura de literatura infantil a partir de uma seleção de artigos acadêmicos lidos e debatidos em encontros de formação on-line promovidos por um projeto de extensão universitária. Apresenta-se a proposta de atividade de educação continuada que tem por objetivo formar mediadores de leitura literária ampliando seus conhecimentos. Listam-se os textos e temas que foram lidos e discutidos desde 2021 até 2023, explicitando quais conhecimentos foram pautados. Além disso, destacam-se falas das participantes durante os encontros, elaborando reflexões sobre os conhecimentos que podem ter sido mobilizados considerando a formação e a atuação para mediar a leitura do texto literário infantil.
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