LEITURA EM TEMPOS DIGITAIS:
O POTENCIAL DO HIPERTEXTO NO DESENVOLVIMENTO DO LEITOR INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e11501Palavras-chave:
Leitura. Mídias digitais. Hipertexto.Resumo
Dado o contexto comunicacional atual onde as mídias digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das crianças, este artigo objetiva analisar o potencial do hipertexto no desenvolvimento do leitor infantil em tempos de leitura digital. Por meio de uma revisão narrativa de literatura discutimos o potencial do hipertexto para o multiletramento, buscando compreender sua natureza e como este espaço de leitura e escrita está presente na atualidade, além de abordar as diferentes formas em que as mídias digitais se apresentam como aliadas da leitura, seja na difusão da leitura nas comunidades digitais, seja em sua utilização conjunta com a leitura impressa nos processos de ensino-aprendizagem. Os resultados destacam a ausência de publicações que tratam especificamente do multiletramento na infância e do desenvolvimento do leitor infantil.
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