INCORPORAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NOS PROCESSOS FORMATIVOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542025e11288Palavras-chave:
Estado do Conhecimento. Formação docente. Tecnologias. Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste artigo denominado “Estado do Conhecimento” de caráter bibliográfico, é realizar uma análise e reflexão acerca da inserção de novas tecnologias no contexto escolar e como essas mídias digitais podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A pesquisa discorre sobre a importância da formação inicial e a formação continuada dos professores da educação básica, o desenvolvimento de planejamentos de aula de forma atrativa, utilizando métodos distintos e novas maneiras de ensinar, considerando a infraestrutura e a realidade das escolas públicas brasileiras. A investigação ocorreu no período entre outubro de 2022 a janeiro de 2023, utilizando como fonte de pesquisa o Portal da CAPES, considerando os últimos 10 anos de trabalhos publicados na área de tecnologias, aprendizagem e formação de professores.
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