CONHECIMENTOS RELIGIOSOS NO ENSINO MÉDIO:
ALGUMAS REFLEXÕES DESDE O CURRÍCULO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e10968Palavras-chave:
Ensino Religioso, Conhecimentos Religiosos, Ensino Médio, Currículo.Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar algumas reflexões acerca da presença de objetos do conhecimento, habilidades e competências relativas ao conhecimento religioso no Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense. Apresenta um conjunto de evidências a partir do currículo do Ensino Médio de Santa Catarina, demonstrando que há indicação de discussões relativas ao conhecimento religioso no currículo, refletindo sobre a necessidade de metodologias específicas para desenvolver tais temáticas, bem como sobre a necessidade de formação de professores com habilitação em Ciência(s) da(s) Religião(ões) para a docência a partir dela. Conclui-se afirmando que essa temática é de extrema importância de ser debatida no Ensino Médio e, que a presença de professores habilitados para tal área, possibilita fugir de discriminações ou mesmo de fundamentalismo religioso.
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