A DANÇA COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM VARIADOS OLHARES
UM ESTADO DA QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542025e10822Palavras-chave:
Formação Docente, Arte, Levantamento de Tendências, DançaResumo
O texto analisa como a Dança, como elemento da formação de professores, é percebida em estudos já realizados. Fizemos um mapeamento coletado no Portal CAPES, em Periódicos e em um Catálogo de Teses e Dissertações. Investigações nesta busca revelam a relevância de se fazer um Estado da Questão (EQ). Eles destacaram os campos da Dança, da Educação e da Formação de Professores, fazendo-nos refletir sobre a riqueza de mergulhar em outros trabalhos com temas semelhantes aos nossos. No realizado no QE, ficou evidente a importância de agregar o descritor Dança para a obtenção dos resultados, que evidenciaram o conteúdo crítico e reflexivo da pesquisa em Dança, reforçando a necessidade de um espaço mais amplo para a linguagem artística no ambiente escolar.
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