FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE FOTOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e10141Palavras-chave:
Fotografia. Arte. Formação docente. Pedagogia Histórico-Crítica.Resumo
Neste artigo encontram-se articuladas questões que abrangem formulações sobre a gênese da fotografia, sua criação e recepção a partir de Kossoy (2007, 2009, 2012); uma abordagem crítica das tecnologias no campo da fotografia a partir de Flusser (1985) e a concepção de práxis criadora ancorada em Vázquez (1978, 2005), como bases para pensar o ensino de fotografia na formação inicial dos professores de arte. Essas bases são compreendidas a partir da Pedagogia Histórico-Crítica, e trazem como objeto de análise os conhecimentos desenvolvidos no âmbito do projeto Clube de Fotografia (LIFE/UDESC).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.