ENSINO DA CONTABILIDADE: ALGUNS ASPECTOS SUGESTIVOS E CRÍTICOS DA GRADUAÇÃO APÓS RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2006

Autores

  • Antonio Carlos Ribeiro da Silva Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Palavras-chave:

Resultado, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), Curso de Ciências Contábeis.

Resumo

Este trabalho apresenta uma discussão sobre o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) – 2006 para o curso de Ciências Contábeis. A metodologia utilizada foi uma análise documental do relatório do ENADE/2006 acompanhada de uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino da contabilidade. O texto aponta uma breve retrospectiva quantitativa no ensino superior brasileiro, esclarece sobre o ENADE e analisa o resultado para o curso de Ciências Contábeis. Logo após, levanta pontos críticos no curso de Ciências Contábeis. Enfim, procura equacionar e sugerir mudanças para os problemas do ensino de contabilidade no País, apresentando sugestões para mudanças efetivas na dinâmica do ensino-aprendizagem, oportunizando uma melhoria da aprendizagem pelos educandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Silva, A. C. R. da. (2008). ENSINO DA CONTABILIDADE: ALGUNS ASPECTOS SUGESTIVOS E CRÍTICOS DA GRADUAÇÃO APÓS RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2006. Revista Universo Contábil, 4(3), 82–94. https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Edição

Seção

Seção Nacional