ENSINO DA CONTABILIDADE: ALGUNS ASPECTOS SUGESTIVOS E CRÍTICOS DA GRADUAÇÃO APÓS RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2006
DOI:
https://doi.org/10.4270/ruc.20084Palabras clave:
Resultado, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), Curso de Ciências Contábeis.Resumen
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) – 2006 para o curso de Ciências Contábeis. A metodologia utilizada foi uma análise documental do relatório do ENADE/2006 acompanhada de uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino da contabilidade. O texto aponta uma breve retrospectiva quantitativa no ensino superior brasileiro, esclarece sobre o ENADE e analisa o resultado para o curso de Ciências Contábeis. Logo após, levanta pontos críticos no curso de Ciências Contábeis. Enfim, procura equacionar e sugerir mudanças para os problemas do ensino de contabilidade no País, apresentando sugestões para mudanças efetivas na dinâmica do ensino-aprendizagem, oportunizando uma melhoria da aprendizagem pelos educandos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Silva, A. C. R. da. (2008). ENSINO DA CONTABILIDADE: ALGUNS ASPECTOS SUGESTIVOS E CRÍTICOS DA GRADUAÇÃO APÓS RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2006. Revista Universo Contábil, 4(3), 82–94. https://doi.org/10.4270/ruc.20084
Número
Sección
Sección Nacional
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en esta revista son del autor, y los derechos de primera publicación son de la revista. Por aparecer en esta revista de acceso público los artículos son de uso gratuito, con atribuciones específicas, en aplicaciones educativas y no comerciales. La revista permitirá el uso de trabajos publicados con fines no comerciales, incluso el derecho a enviar el trabajo a bases de datos de acceso público.