PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO EM CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL: UM ESTUDO EMPÍRICO

Autores/as

  • Neander da Silva Nazário Universidade de Brasília
  • Paulo César de Melo Mendes Universidade de Brasília
  • Ducineli Régis Botelho de Aquino Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Palabras clave:

Ensino Superior, Contabilidade Tributária, Instituições de Ensino Superior.

Resumen

A falta de conhecimento dos estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre assuntos tributários e a confusão que fazem sobre a Contabilidade e a Legislação Tributária são uma realidade crescente do ensino superior. Estudos indicam que um aluno motivado tem tendência a proporcionar maior importância ao conteúdo aprendido e assim ter maior interesse na captação da matéria. Desse modo, o objetivo da pesquisa é identificar o grau de importância que o estudante de graduação em Ciências Contábeis do Distrito Federal atribui aos assuntos tributários em suas Instituições de Ensino Superior (IES). O trabalho será conduzido pelo método de estudo de campo, utilizando-se o processo de amostragem não probabilística e com aplicação de questionário nas instituições de ensino superior com maior tradição do ensino contábil no Distrito Federal. Será feita a análise dos dados e, em seguida, explicado os resultados encontrados, demonstrando o destaque dado pelos estudantes ao conteúdo tributário. Os resultados da pesquisa demonstram que os alunos têm interesse pelo assunto, porém, não o vêem como mais importante para seu futuro profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Nazário, N. da S., Mendes, P. C. de M., & Aquino, D. R. B. de. (2008). PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO EM CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL: UM ESTUDO EMPÍRICO. Revista Universo Contábil, 4(3), 64–81. https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Número

Sección

Sección Nacional