PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA COMERCIAL

Autores/as

  • Romualdo Douglas Colauto Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
  • Ilse Maria Beuren Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.4270/ruc.20062

Palabras clave:

Indicadores, Avaliação, Gestão do conhecimento.

Resumen

O artigo objetiva apresentar uma proposta para avaliar a gestão do conhecimento em uma empresa comercial. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória, com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo realizado em uma empresa comercial. Para o desenvolvimento da proposta, optou-se por utilizar uma entrevista semi-estruturada com o controller da empresa e de um checklist para identificar se a organização dispõe de elementos para operacionalizar a proposta. A viabilidade da proposta implica que a alta administração faça a ligação entre as informações dos indicadores com o planejamento e o controle das estratégias definidas. A pesquisa contribui na sugestão de um conjunto de indicadores que facilitam a monitoração da estrutura interna e externa da empresa. Palavras-chave: Indicadores. Avaliação. Gestão do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Colauto, R. D., & Beuren, I. M. (2007). PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA COMERCIAL. Revista Universo Contábil, 2(2), 67–77. https://doi.org/10.4270/ruc.20062

Número

Sección

Sección Nacional