PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA COMERCIAL
DOI:
https://doi.org/10.4270/ruc.20062Palavras-chave:
Indicadores, Avaliação, Gestão do conhecimento.Resumo
O artigo objetiva apresentar uma proposta para avaliar a gestão do conhecimento em uma empresa comercial. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória, com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo realizado em uma empresa comercial. Para o desenvolvimento da proposta, optou-se por utilizar uma entrevista semi-estruturada com o controller da empresa e de um checklist para identificar se a organização dispõe de elementos para operacionalizar a proposta. A viabilidade da proposta implica que a alta administração faça a ligação entre as informações dos indicadores com o planejamento e o controle das estratégias definidas. A pesquisa contribui na sugestão de um conjunto de indicadores que facilitam a monitoração da estrutura interna e externa da empresa. Palavras-chave: Indicadores. Avaliação. Gestão do conhecimento.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
• O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.