SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E NA PRESENCIAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
DOI:
https://doi.org/10.4270/ruc.2022123Palavras-chave:
Satisfação, Modalidades de Ensino, Ciências Contábeis, Ensino SuperiorResumo
Este estudo compara a satisfação dos estudantes do curso de Ciências Contábeis nas modalidades de Educação a Distância e Presencial. A coleta de dados foi feita por meio de questionários aplicados em abril de 2019. Foram utilizadas técnicas estatísticas descritivas e de análise multivariada de dados, mais precisamente a estatística do Alpha de Cronbach, análise fatorial por componentes principais e regressão logística binária. Os resultados indicaram que o índice de satisfação é menor para os estudantes da modalidade a distância. Também mostraram como é relevante o envolvimento do professor para a satisfação dos estudantes. O estudo contribui para a literatura de satisfação nos cursos de Ciências Contábeis na Educação a Distância em comparação com a Educação Presencial e para o debate do modelo de educação superior que se quer no Brasil, mais especificamente na área contábil.
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