UMA AVALIAÇÃO DAS DIMENSÕES DA ESCALA DE ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO DE GEORGE DAY
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n2p69-84Palavras-chave:
Marketing, Orientação para o mercado, Escala,Resumo
Vários aspectos da orientação para o mercado têm sido estudados por diversos pesquisadores. Muitos desses estudos referem-se a como medir a orientação para o mercado das empresas desenvolvendo escalas, testando sua aplicabilidade ou buscando o refinamento das mesmas. Outros estudos procuram identificar a influência dessa orientação sobre, por exemplo, o desempenho das empresas. Esta pesquisa exploratória, realizada junto a médias e grandes empresas da Região Nordeste do Brasil, buscou avaliar as dimensões da escala de orientação para o mercado desenvolvida por Day (1999). O resultado da análise fatorial mostra que a referida escala apresenta problemas de dimensionalidade, o que sugere a necessidade de purificação e validação da mesma. Sendo este um trabalho inicial, é oportuno e necessário continuar a testar a escala em outros contextos e com outros tipos de amostras.Downloads
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Publicado
2007-11-11
Como Citar
Rocha de Souza, A. C., & de Mello, S. C. B. (2007). UMA AVALIAÇÃO DAS DIMENSÕES DA ESCALA DE ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO DE GEORGE DAY. Revista De Negócios, 12(2), 69–84. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n2p69-84
Edição
Seção
Artigos
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