UMA AVALIAÇÃO DAS DIMENSÕES DA ESCALA DE ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO DE GEORGE DAY

Autores/as

  • Angela Cristina Rocha de Souza UFPE
  • Sérgio C. Benício de Mello UFPE

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n2p69-84

Palabras clave:

Marketing, Orientação para o mercado, Escala,

Resumen

Vários aspectos da orientação para o mercado têm sido estudados por diversos pesquisadores. Muitos desses estudos referem-se a como medir a orientação para o mercado das empresas desenvolvendo escalas, testando sua aplicabilidade ou buscando o refinamento das mesmas. Outros estudos procuram identificar a influência dessa orientação sobre, por exemplo, o desempenho das empresas. Esta pesquisa exploratória, realizada junto a médias e grandes empresas da Região Nordeste do Brasil, buscou avaliar as dimensões da escala de orientação para o mercado desenvolvida por Day (1999). O resultado da análise fatorial mostra que a referida escala apresenta problemas de dimensionalidade, o que sugere a necessidade de purificação e validação da mesma. Sendo este um trabalho inicial, é oportuno e necessário continuar a testar a escala em outros contextos e com outros tipos de amostras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-11-11

Cómo citar

Rocha de Souza, A. C., & de Mello, S. C. B. (2007). UMA AVALIAÇÃO DAS DIMENSÕES DA ESCALA DE ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO DE GEORGE DAY. Revista De Negócios, 12(2), 69–84. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n2p69-84

Número

Sección

Artigos