VISÃO ESTRATÉGICA E PADRÕES EMERGENTES COMO COMPLEMENTARES NA PEQUENA EMPRESA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2000v5n2p%25pPalavras-chave:
Pequena empresa, estratégia emergente, visão estratégicaResumo
Neste artigo, a estratégia emergente é abordada como complementar à visão estratégica para torná-la mais precisa na pequena empresa (PE) brasileira onde freqüentemente ela é pouco desenvolvida não podendo orientar claramente a ação estratégica no mercado. A reflexão durante a ação (reflection-in-action) é considerada a base do processo que torna os padrões estratégicos emergentes pouco a pouco deliberados, de modo a suprir as limitações desta visão desestruturada. Este conceito é central aqui, visto que ele unifica os momentos de decisão e de implementação estratégicas, constituindo um modo comportamental usual que permite ao pequeno proprietário-dirigente conduzir um processo de administração estratégica que torne mais precisa e detalhada a orientação genérica de sua visão, sempre respeitando sua disponibilidade de recursos - como tempo e pessoal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-06-25
Como Citar
Lima, E. de O. (2007). VISÃO ESTRATÉGICA E PADRÕES EMERGENTES COMO COMPLEMENTARES NA PEQUENA EMPRESA. Revista De Negócios, 5(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2000v5n2p%p
Edição
Seção
Artigos
Licença
Click here for the copyright statement.