O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MARCA PELAS AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE PUBLICIDADE

Autores

  • Andrea Schwarz Aumond
  • Amélia Silveira

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n4p%25p

Palavras-chave:

objetivo foi compreender o processo de construção da marca de clientes e de agências de publicidade. Identificou-se o entendimento dos envolvidos neste processo, quanto ao conceito, a função, a identidade e o posicionamento da marca, bem como os proc

Resumo

objetivo foi compreender o processo de construção da marca de clientes e de agências de publicidade. Identificou-se o entendimento dos envolvidos neste processo, quanto ao conceito, a função, a identidade e o posicionamento da marca, bem como os procedimentos e ações realizadas para a construção das suas marcas e as de seus clientes. A pesquisa empírica, de natureza exploratória, adotou o método qualitativo para coleta e análise de dados. As oito agências brasileiras pesquisadas, selecionadas entre as vinte maiores do País, foram escolhidas, intencionalmente. A conclusão é de que a marca é o diferencial das empresas e de seus produtos. O entendimento conceitual ficou próximo ao da literatura Os procedimentos e as ações na construção da marca orientam para a administração de dificuldades e interferências, assim como para as propriedades e os fatores das marcas fortes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Aumond, A. S., & Silveira, A. (2007). O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MARCA PELAS AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE PUBLICIDADE. Revista De Negócios, 7(4). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n4p%p