E-PROCUREMENT: VANTAGEM COMPETITIVA EM SUPRIMENTOS

Autores

  • Silvia Novaes Zilber UNINOVE
  • José da Cunha Tavares Centro Universitário da FEI
  • Eduardo Nascimento Centro Universitário da FEI

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2006v11n4p101-117

Palavras-chave:

Comércio eletrônico, processos de compra.

Resumo

O objetivo deste trabalho consistiu em examinar como o e-procurement – uma das ferramentas do comércio eletrônico que se propõe a redesenhar os processos de compras da empresa utilizando a Internet – pode trazer vantagens competitivas para a empresa. Nesse sentido, a partir de um caso concreto – da Volkswagen do Brasil – verifica-se se a promessa do e-procurement, de redução de custos de transação e agilização das operações de compras, realmente se cumpre. Foram analisadas também quais áreas de compras da empresa mais se beneficiaram com essa ferramenta e o impacto sobre suas atividades, além das maiores limitações em seu uso.

Palavras Chave: Comércio eletrônico, processos de compra.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Novaes Zilber, S., da Cunha Tavares, J., & Nascimento, E. (2007). E-PROCUREMENT: VANTAGEM COMPETITIVA EM SUPRIMENTOS. Revista De Negócios, 11(4), 101–117. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2006v11n4p101-117

Edição

Seção

Artigos