E-PROCUREMENT: VANTAGEM COMPETITIVA EM SUPRIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2006v11n4p101-117Keywords:
Comércio eletrônico, processos de compra.Abstract
O objetivo deste trabalho consistiu em examinar como o e-procurement – uma das ferramentas do comércio eletrônico que se propõe a redesenhar os processos de compras da empresa utilizando a Internet – pode trazer vantagens competitivas para a empresa. Nesse sentido, a partir de um caso concreto – da Volkswagen do Brasil – verifica-se se a promessa do e-procurement, de redução de custos de transação e agilização das operações de compras, realmente se cumpre. Foram analisadas também quais áreas de compras da empresa mais se beneficiaram com essa ferramenta e o impacto sobre suas atividades, além das maiores limitações em seu uso.
Palavras Chave: Comércio eletrônico, processos de compra.
Downloads
Download data is not yet available.
Published
2007-06-25
How to Cite
Novaes Zilber, S., da Cunha Tavares, J., & Nascimento, E. (2007). E-PROCUREMENT: VANTAGEM COMPETITIVA EM SUPRIMENTOS. Revista De Negócios, 11(4), 101–117. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2006v11n4p101-117
Issue
Section
Artigos