OS STAKEHOLDERS E SUA INFLUÊNCIA EM UMA REDE DE EMPRESA NA DESTINAÇÃO TURÍSTICA DE URUBICI/SC
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n4p89-102Palabras clave:
rede de empresas, stakeholders, destinação turística, estratégias, instituiçõesResumen
O estudo dos stakeholders e sua influência nas redes de empresas são temas contemporâneos para academia. Apesar de sua importância observa-se a escassez de trabalhos voltados especificamente a esta temática e seu uso como meio descritivo para assimilar a dinâmica social de relações existentes (HALL, 2001). Este artigo identifica os stakeholders e suas influências nas empresas de hospedagem de Urubici/SC. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se o método quantitativo de caráter exploratório-descritivo, com utilização de questionário. A amostra foi composta por nove pousadas associadas à Pouserra, que a instituição que representa as empresas no destino turístico. Como resultado, constata-se que os stakeholders que mais influenciam as pousadas pertencentes à rede de empresas são os clientes e em segundo lugar está a família, o que de certa forma repete resultados anteriores, e abre a discussão sobre a importância. Das instituições locais em termos de estratégia para cada empresa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2009-03-04
Cómo citar
Neckel, A. R., Andrighi, F. F., & Hoffmann, V. E. (2009). OS STAKEHOLDERS E SUA INFLUÊNCIA EM UMA REDE DE EMPRESA NA DESTINAÇÃO TURÍSTICA DE URUBICI/SC. Revista De Negócios, 13(4), 89–102. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n4p89-102
Número
Sección
Artigos
Licencia
Click here for the copyright statement.