MARKETING SOCIAL CORPORATIVO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Authors

  • Kerla Mattiello Universidade Estadual de Maringá
  • Francisco Giovanni David Vieira Universidade Estadual de Maringá
  • Isolde Terezinha Santos Previdelli Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n4p72-88

Keywords:

Marketing Social Corporativo, Empreendedorismo Social, Institutos, Fundações.

Abstract

The present study is a synthesis of the results of a study accomplished as master's degree dissertation that looked for to evidence the actions of corporate social marketing (MSC) of great Brazilian companies creators of institutes or business foundations. The study looked for to analyze and to describe the programs of MSC and if this practice can influence the initiative of undertaking institutes and business foundations. The method of research of the type survey was used and as instrument of collection of data the questionnaire. The work treats of that phenomenon still unexplored for entrepreneurship researchers and of marketing, whose magnitude can be observed through empiric evidences found in the extent of GIFE - Group Foundation, Institutes and Companies, group chosen as research focus. Key words: Corporate Social marketing. Social Entrepreneurship. Institutes. Foundations.

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Author Biographies

Kerla Mattiello, Universidade Estadual de Maringá

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2002) , especialização em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (2005) e Mestrado em Administração PPA UEM/UEL (2008). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Estadual de Maringá e Gerente Administrativa da Sociedade Eticamente Responsável de Maringá.

Francisco Giovanni David Vieira, Universidade Estadual de Maringá

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1985), mestrado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (1991) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Realizou estágio de pós-doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (2007). É professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá, diretor de pesquisas do IPESE e membro do comitê científico da Divisão de Marketing da ANPAD (2009-2010). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Organizações, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de marketing, comportamento do consumidor, cultura e consumo, marketing social corporativo, pesquisa e ensino em administração, produção acadêmica em marketing no Brasil.

Isolde Terezinha Santos Previdelli, Universidade Estadual de Maringá

Possui graduação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Umuarama (1984) , especialização em Estatística Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá (1987) , mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993) e doutorado em Engenharia de Produção, com ênfase em estatística, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). É Professora Adjunto e Chefe do Departamento de Estatística (2008-2010) da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística Aplicadas.

Published

2009-04-06

How to Cite

Mattiello, K., Vieira, F. G. D., & Previdelli, I. T. S. (2009). MARKETING SOCIAL CORPORATIVO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL. Revista De Negócios, 13(4), 72–88. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n4p72-88