As Implicações da 4ª Revolução Industrial no fenômeno da formação em Administração
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2020v25n4p6-20Keywords:
Administração, Gestão Universitária, Pesquisa Qualitativa, FenomenologiaAbstract
O objetivo é apresentar um esquema teórico conceitual que tenha a condição de contribuir para aprimorar as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Administração (DCNs) e, portanto, colaborar com o desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs), tanto nas modalidades presencial quanto “a distância. Por meio de uma pesquisa qualitativa, de abordagem fenomenológica, o estudo se desenvolveu por meio de uma entrevista com envolvidos no processo de formação do Administrador e permitiu o desenvolvimento de um esquema teórico, sob a luz da proposta de Strauss e Corbin (2008) e de uma imersão ao fenômeno da aderência das DCNs com o contexto da quarta revolução industrial. A partir da análise temática desenvolvida, foi possível chegar a uma proposta de categoria central, validada com os pesquisados e que permite adaptações às atuais DCNs.