O QUE FOI UM AUTOR? OU DA CONTEMPORANEIDADE DO PRINCÍPIO DA AUCTORITAS: UM ESTUDO SOBRE A CARTA DE GUIA DE CASADOS, DE DOM FRANCISCO MANUEL DE MELO
DOI :
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n3p186-202Mots-clés :
Autoria. Barroco. Carta de Guia de Casados.Résumé
O estudo analítico e descritivo da Carta de Guia de Casados, de Francisco Manuel de Melo (2003), desencadeou o início de uma discussão bastante contemporânea que circula em torno da autoria. Michel Foucault (2003), Maurice Blanchot (1987), Roland Barthes (1988) e Giorgio Agamben (2003) nos ensinam que o autor barroco, do século XVII, parece estar conceitualmente muito mais próximo do que supúnhamos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.